Destaques Notícias Diversas — 06 de dezembro de 2021

8 DE DEZEMBRO 

DIA NACIONAL DE LUTA CONTRA O DESEMPREGO DOS FRENTISTAS

 

Os FRENTISTAS de todo o país estão mobilizados para garantir a permanência das vagas de trabalho, ameaçadas com o projeto de Lei que permite a implantação do autosserviço nos 45 mil postos de combustíveis e serviços de todo do Brasil. Mais de 500 mil trabalhadores correm o risco de ficarem sem emprego, caso essa medida seja aprovada na Câmara Federal.

O argumento de redução do custo dos combustíveis através da eliminação dos postos de trabalho está completamente equivocado, pois o ônus dos custos da força laborativa dos frentistas tem um impacto pouco significativo no preço absurdo do combustível. Segundo o DIEESE, é de apenas 1,72%, portanto, não justifica o desemprego em massa.

O SINDICATO DOS FRENTISTAS de Londrina e região que representa mais de 5 mil empregados, e a FEDERAÇÃO NACIONAL DOS FRENTISTAS estãoempenhados e comprometidos com a luta em defesa do emprego e da dignidade dos trabalhadores e trabalhadoras de nossa categoria. Não podemos permitir a investida contra os trabalhadores, deixando milhares de famílias sem renda e aumentando ainda mais o desemprego.

NÃO AO AUTOSSERVIÇO

NÃO AO DESEMPREGO

SINDICATO DOS FRENTISTAS DE LONDRINA E REGIÃO

FEDERAÇÃO NACIONAL DOS FRENTISTAS

Notícias relacionadas

Feliz 2022

Feliz 2022

22 de dezembro de 2021
#DigaNãoAoSelfService

#DigaNãoAoSelfService

25 de outubro de 2021
Querem acabar com nosso emprego

Querem acabar com nosso emprego

13 de setembro de 2021
Tabela salarial  2021/2022

Tabela salarial 2021/2022

19 de julho de 2021

Compartilhe

Sobre o Autor

bel

(0) Comentários

Comentários fechados.