Destaques Notícias Diversas — 06 de dezembro de 2021

8 DE DEZEMBRO

DIA NACIONAL DE LUTA CONTRA O DESEMPREGO DOS FRENTISTAS

Os FRENTISTAS de todo o país estão mobilizados para garantir a permanência das vagas de trabalho, ameaçadas com o projeto de Lei que permite a implantação do autosserviço nos 45 mil postos de combustíveis e serviços de todo do Brasil. Mais de 500 mil trabalhadores correm o risco de ficarem sem emprego, caso essa medida seja aprovada na Câmara Federal.

O argumento de redução do custo dos combustíveis através da eliminação dos postos de trabalho está completamente equivocado, pois o ônus dos custos da força laborativa dos frentistas tem um impacto pouco significativo no preço absurdo do combustível. Segundo o DIEESE, é de apenas 1,72%, portanto, não justifica o desemprego em massa.

O SINDICATO DOS FRENTISTAS de Londrina e região que representa mais de 5 mil empregados, e a FEDERAÇÃO NACIONAL DOS FRENTISTAS estãoempenhados e comprometidos com a luta em defesa do emprego e da dignidade dos trabalhadores e trabalhadoras de nossa categoria. Não podemos permitir a investida contra os trabalhadores, deixando milhares de famílias sem renda e aumentando ainda mais o desemprego.

NÃO AO AUTOSSERVIÇO

NÃO AO DESEMPREGO